Cristo é o rosto humano de Deus voltado para o homem.

A ressurreição de Jesus é uma irrupção de luz. A morte fica superada, o sepulcro escancarado. O próprio Ressuscitado é Luz, a Luz do mundo. Com a ressurreição, o dia de Deus entra nas noites da história. A partir da ressurreição, a luz de Deus difunde-se pelo mundo e pela história. Faz-se dia. Somente esta Luz - Jesus Cristo - é a luz verdadeira, mais verdadeira que é o fenômeno físico da luz. Ele é a Luz pura: é o próprio Deus, que faz nascer uma nova criação no meio da antiga, transforma o caos em cosmos.



Papa Bento XVI

Buscando as coisas quem vem do Alto

    Muitas pessoas que acham que só vão ser santas quando subirem para o céu. No entanto, a Palavra de Deus nos ensina que não precisamos subir para alcançar a santidade, mas devemos buscar o que está em cima, para que se manifeste em nossas vidas aqui na terra: “Portanto se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus (Colossenses 3:1). O apóstolo Paulo está falando de alguém que já ressuscitou com Cristo, isto é”, Pois quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado “(Romanos 6:10a ). A ressurreição pressupõe a morte para o pecado, pois somente alguém que já morreu, para o pecado pode buscar as coisas que são de cima.
    Se você já morreu para o pecado, está livre do pecado ou já tem a compreensão espiritual que precisa ser livre do corpo do pecado “Pois sabemos isto, que o nosso velho homem foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de não seguirmos mais o pecado”(Romanos 6:6), você deve começar a buscar as coisas que são de cima, ocupando assim a sua mente com os valores do Reino de Deus, pois a vontade de Deus é que o Seu Reino seja implantado na terra através de cada um de nós: “Venha o teu reino seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”(Mateus 6:10). Pensar nas coisas que são de cima é buscar os valores do reino para dentro de nós (Colossenses 3:2), a medida em que estes valores estiverem impregnados em nossas vidas, jamais os valores deste mundo, que jaz no maligno (I João 5:19b ) poderão nos persuadir ao pecado, porque estamos cheios da presença de Deus. Ocupe-se em encher a sua mente dos valores do reino de Deus e jamais o pecado triunfará sobre nossas vidas.