Cristo é o rosto humano de Deus voltado para o homem.

A ressurreição de Jesus é uma irrupção de luz. A morte fica superada, o sepulcro escancarado. O próprio Ressuscitado é Luz, a Luz do mundo. Com a ressurreição, o dia de Deus entra nas noites da história. A partir da ressurreição, a luz de Deus difunde-se pelo mundo e pela história. Faz-se dia. Somente esta Luz - Jesus Cristo - é a luz verdadeira, mais verdadeira que é o fenômeno físico da luz. Ele é a Luz pura: é o próprio Deus, que faz nascer uma nova criação no meio da antiga, transforma o caos em cosmos.



Papa Bento XVI

Frases Padre Pio


“A beneficência, venha de onde vier, é sempre filha da mesma mãe: a providência.” (Padre Pio de Pietrelcina)

“O fim desta vida será o início da eternidade.” (Padre Pio de Pietrelcina)

“Deus fala a quem tem um coração humilde diante dEle, e o enriquece com Seus dons.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Sofro muito porque não posso conduzir todos os meus irmãos a Deus!” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Jesus nos diz que no Céu há mais alegria por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove almas justas que perseveram. Essa afirmação do Redentor é verdadeiramente confortadora para tantas almas desafortunadas que, tendo pecado e se arrependido, querem retornar a Deus.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Muitas vezes o Senhor não nos escuta para não nos tornar mais ingratos.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Quando cair, humilhe-se, proponha-se de novo a submeter-se à vontade de Deus e depois levante-se e siga adiante.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“A profissão de fé mais bela é a que, como um raio, dissipa as trevas da sua alma.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Se Deus permite que você vacile em alguma fraqueza, não é porque te abandonou; ao contrário, Ele está lhe fortalecendo na humildade e na vigilância.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Virgem Maria, purifique minha mente para elevar-me a Deus e contemplá-Lo, adorá-Lo e servi-Lo em espírito e verdade.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Nossa Senhora, minha mãe, coberto de misérias, admiro em vós a vossa imaculada conceição e ardentemente desejo que, por esse mistério, purifique meu coração para que eu possa melhor amar a Deus.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Tema o julgamento de Deus, não o dos homens.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Deus nos ama; prova disso é que tolera nossas ofensas com indulgência.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Se Deus permite que você sofra durante toda a sua vida, fique calmo e seja paciente. Teu amor a Deus será então totalmente gratuito – e isso é próprio dos santos!” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Do que você tem medo? Se Deus ficou na escuridão do Monte Sinai, com relâmpagos e trovões, não deveríamos ficar felizes em saber que estamos perto dEle?” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Fique em silêncio quando puder, pois quando estamos sozinhos Deus fala livremente com nossa alma, e a alma fica mais disposta a ouvir a voz de Deus.” (Padre Pio de Pietrelcina)
“Ainda que o mundo vire às avessas, que tudo fique em trevas, fumaça ou tumulto, Deus estará sempre conosco.” (Padre Pio de Pietrelcina)
DIA 01: “Abrace a cruz de Jesus e nunca lhe faltará força. Lancemo-nos nos braços de Jesus, nos braços da cruz, e aguardemos com humildade e paciência até que Ele se digne levantar-nos”.
“Entre o Criador e a cristura existe uma distância infinita. Como a criatura pode ter acesso a Deus e ao Céu? O Filho de Deus tomou nossa natureza humana para que isso pudesse acontecer. É o que São João disse: Por Ele tudo foi feito… àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus”.
DIA 02: “Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Espero que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o calvário”.
“Quem tem tempo, não espere pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence”.
DIA 03: “Nossa subida espiritual atravessa um mundo de escuridão, mas o temor salutar faz-nos encontrar a Luz”.
“Olhe para cima e veja como o Céu é belo. Fique tranqüilo, pois Jesus está sempre conosco“.
DIA 04: “Escute o sopro do vento e não confunda o barulho da folhagem com o rumor da guerra”.
“Humilhemo-nos nas humilhações”.
DIA 05: “Quantas discórdias familiares e também não familiares dependem, sobretudo, da falta de caridade e poderiam ser solucionadas com apenas um sincero ato de amor, no qual se saiba sufocar e fazer desaparecer o orgulho e o egoísmo”?
“Confie as suas fraquezas à Divina Providência”.
DIA 06: “A fé também é nossa guia. Orientados por sua luz segura, seguimos o caminho que conduz a Deus e à Sua pátria, assim como os SANTOS REIS MAGOS chegaram ao local desejado guiados pela estrela, símbolo da fé.”
“Reze pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe. E faça uma oração especial por todos os que trabalham para a salvação das almas e para a glória do nosso Pai celeste”.
DIA 07: “Se você deixa a Comunhão de lado, causa um grande desprazer a Jesus”.
“Jesus sempre vê a boa disposição dos bons, inclusive os bons propósitos da sua alma. Ele aceita e recompensa esses bons propósitos, e tolera as suas limitações e a sua incapacidade”.
DIA 08: “A receita da santidade é amar e saber amar”.
“A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”.
DIA 09: “Nunca desista de buscar a verdade e de conquistar o bem maior”.
“Nunca se envergonhe de Cristo e da sua doutrina”.
DIA 10: “Persevere, sempre persevere! O Mestre nos ensinou que chega ao final quem persevera sempre; não quem só começa bem”.
“Tenha a certeza de que Jesus está em seu coração muito mais do que você possa crer e imaginar”.
DIA 11: “Você sofre, mas tenha a certeza de que o próprio Jesus também sofre em você e por você”.
“A caridade é a rainha das virtudes. Assim como as pérolas se mantêm unidas por meio de um fio, também as virtudes se mantêm unidas pela caridade. E da mesma forma que, se se rompe o fio, as pérolas caem, assim também se a caridade diminui, as virtudes se dispersam.”
DIA 12: “O demônio é como um cão raivoso acorrentado: além dos limites da corrente ele não pode atacar ninguém. Fique, portanto, longe dele. Se você se aproxima, você se deixa agarrar.”
“A superficialidade é o pântano no qual os homens afogaram o Amor”.
DIA 13: “Ao assistir à Santa Missa você é preservado de muitas desgraças e perigos, pelos quais você seria abatido!”
“Amar significa dar aos outros – especialmente a quem precisa e a quem sofre – o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho”.
DIA 14: “É loucura fixar o olhar no que rapidamente passa”.
“Pense na felicidade que está reservada para nós no Paraíso”.
DIA 15: “Agradeça sempre ao Pai eterno por sua infinita misericórdia”.
“De que vale perder-se em vãos temores?”
DIA 16: “Quem te agita e te atormenta é o demônio. Quem te consola é Deus”!
“Se quisermos colher é necessário não só semear, mas espalhar as sementes num bom campo. Quando as sementes tornarem-se plantas, devemos cuidá-las para que as novas plantas não sejam sufocadas pelas ervas daninhas”.
DIA 17: “A sua casa deve ser uma escada para o Céu”.
“Proponha-se a exercitar-se nas virtudes”.
DIA 18: “Feliz a alma que atinge o nível de perfeição que Deus deseja!”
“A cada vitória sobre o pecado corresponde um grau de glória eterna”.
DIA 19: “Diga ao Senhor: Faça em mim segundo a Tua vontade, mas antes de mandar-me o sofrimento, dê-me forças para que eu possa sofrer com amor”.
“O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem”.
DIA 20: “De todos os que vierem pedir meu auxílio, nunca perderei nenhum!”
“Um filho espiritual perguntou a Padre Pio: Como posso recuperar o tempo perdido? Padre Pio respondeu-lhe “Multiplique suas boas obras!”
DIA 21: “Se você fala das próprias virtudes para se exibir ou para vã ostentação perde todo o mérito.”
“Que Jesus o aperte sempre mais ao Seu divino coração. Que Ele o alivie no sofrimento e lhe dê o abraço final no Paraíso.”
DIA 22: “O bem dura eternamente.”
“Deve-se caminhar em nuvens cada vez que se termina uma confissão!”
DIA 23: “Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe”.
“O amor nada mais é do que o brilho de Deus nos homens”.
DIA 24: “O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar”.
“Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”.
DIA 25: “Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus”.
“Que Nossa Senhora aumente a graça em você e o faça digno do Paraíso”.
DIA 26: “Nas tribulações é necessário ter fé em Deus”.
“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.”
DIA 27: “Queira o dulcíssimo Jesus conservar-nos na Sua graça e dar-nos a felicidade de sermos admitidos, quando Ele quiser, no eterno convívio.”
“Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de nós.”
DIA 28: “O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.”
“O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.”
DIA 29: “Há duas razões principais para se orar com muita satisfação: primeiro para render a Deus a honra e a glória que Lhe são devidas. Segundo, para falar com Ele e ouvir a Sua voz por meio das Suas inspirações e iluminações interiores.”
“Um dia você verá surgir o infalível triunfo da justiça Divina sobre a injustiça humana”.
DIA 30: “Pobres e desafortunadas as almas que se envolvem no turbilhão de preocupações deste mundo. Quanto mais amam o mundo, mais suas paixões crescem, mais queimam de desejos, mais se tornam incapazes de atingir seus objetivos. E vêm, então, as inquietações, as impaciências e terríveis sofrimentos profundos, pois seus corações não palpitam com a caridade e o amor. Rezemos por essas almas desafortunadas e miseráveis, para que Jesus, em Sua infinita misericórdia, possa perdoá-las e conduzi-las a Ele.”
“Os talentos de que fala o Evangelho são os cinco sentidos, a inteligência e a vontade. Quem tem mais talentos, tem maior dever de usá-los para o bem dos outros.”
DIA 31: “Meu Deus, perdoa-me. Nunca Te ofereci nada na minha vida e, agora, por este pouco que estou sofrendo, em comparação a tudo o que Tu sofreste na Cruz, eu reclamo injustamente!”
Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer.




Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.
Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.
Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.





“Tudo o que vem de Deus deixa a alma tranquila mesmo diante de aflições e contradições.”
“Não se desanime se você não consegue fazer tudo como gostaria.”
“Em tudo o que você fizer, seja sempre humilde, guardando zelosamente a pureza de seu coração e a pureza de seu corpo.”
“A alma cristã deve fugir dos aplausos dos homens.
“Aspiremos a felicidade que nos foi preparada por Deus.”
“Deus é nosso Pai. O que se pode temer tendo um Pai como este?”
“Diante de Deus ajoelhe-se sempre.” (Padre Pio)
“Seja perseverante nas orações e nas santas leituras.” (Padre Pio)
- “Dirás tu o mais belo dos credos quando houver noite em redor de ti, na hora do sacrifício, na dor, no supremo esforço duma vontade inquebrantável para o bem. Este credo é como um relâmpago que rasga a escuridão de teu espírito e no seu brilho te eleva a Deus”.(Padre Pio)
- “Menosprezai vossas tentações e não vos demoreis nelas. Imaginai estar na presença de Jesus. O crucificado se lança em vossos braços e mora no vosso coração. Beijai-Lhe a chaga do lado, dizendo: ‘Aqui está minha esperança; a fonte viva da minha felicidade. Seguro-vos, ó Jesus, e não me aparto de vós, até que me tenhais posto a salvo’”.(Padre Pio)
- “O amor é a rainha das virtudes. Como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as pérolas quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor”.(Padre Pio)
- “É preciso amar, amar e nada mais”.(Padre Pio)
- “Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria.” (Padre Pio)
- “O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus”.(Padre Pio)
- “Quando te encontrares diante de Deus, na oração considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhas
preocupação alguma”.(Padre Pio)
- “Quanto mais te deixares enraizar na santa humildade, tanto mais íntima será a comunicação da tua alma com Deus”.(Padre Pio)
- “Resigna-te a ser neste momento uma pequena abelha. E enquanto esperas ser uma grande abelha, ágil, hábil, capaz de fabricar bom mel, humilha-te com muito amor perante Deus e os homens, pois Deus fala aos que se mantêm diante dele humildemente”.(Padre Pio)
- “Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus”.(Padre Pio)
- “As almas não são oferecidas como dom; compram-se. Vós ignorais quanto custaram a Jesus. É sempre com a mesma moeda que é preciso pagá-las”.(Padre Pio)
- “Imitemos o coração de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos cada vez mais e mais com este coração divino para que, um dia, lá em cima no Céu, também nós possamos glorificar o Pai celeste ao lado daquele que tanto sofreu”.(Padre Pio)
- “O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade”.(Padre Pio)
- “O trabalho é tão sagrado como a oração”.(Padre Pio)
- “A maior alegria de um pai é que os filhos se amem, formem um só coração e uma só alma. Não fostes vós que me escolhestes, mas o pai celeste que, na minha primeira
missa, me fez ver todos os filhos que me confiava”.(P.e Pio)
- “Rezai e continuai a rezar para não ficardes entorpecidos”.(Padre Pio)
- “As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam”.(Padre Pio)
- “O homem sem Deus é um ser mutilado”.(Padre Pio)
- “Deus nunca me recusou um pedido”.(Padre Pio)
O sábio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca é o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio até a
execução e, infalivelmente, você chegará ao fim. Mas não tenha pressa, pois senão você poderá misturar o fio com os nós e embaraçar tudo.” (Padre Pio)
“O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor”. (Padre Pio)
Como distinguir uma tentação de um pecado e como estar certo de que não se pecou? – perguntou um penitente. Padre Pio sorriu e respondeu: “Como se distingue um burro de um homem? O burro tem de ser conduzido; o homem conduz a si mesmo!” (Padre Pio)
“O Senhor se comunica conosco à medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade própria e que edificamos nossa vida na humildade.” (Padre Pio)
“Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade.” (Padre Pio)
“Tenhamos sempre horror ao pecado mortal e nunca deixemos de caminhar na estrada da santa eternidade.” (Padre Pio)
“Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores.” (Padre Pio)
“O Senhor sempre orienta e chama; mas não se quer segui-lo e responder-lhe, pois só se vê os próprios interesses. Às vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ninguém mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se colocam na posição de não conseguir mais escutar.” (Padre Pio)
Por que a tentação passada deixa na alma uma certa perturbação? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: “Você já presenciou um tremor de terra? Quando tudo estremece a sua volta, você também é sacudido; no entanto, não necessariamente fica enterrado nos destroços!” (Padre Pio)
“Como é belo esperar!” (Padre Pio)
“Para mim, Deus está sempre fixo na minha mente e estampado no meu coração.” (Padre Pio)
“Ouço interiormente uma voz que constantemente me diz: Santifique-se e santifique!”
(Padre Pio)
“Subamos sem nos cansarmos, sob a celeste vista do Salvador. Distanciemo-nos das
afeições terrenas. Despojemo-nos do homem velho e vistamo-nos do homem novo.
Aspiremos à felicidade que nos está reservada.” (Padre Pio)
“Mesmo a menor transgressão às leis de Deus será levada em conta.” (Padre Pio)
Deus ama quem segue o caminho da virtude.” (Padre Pio)

“Comunguemos com santo temor e com grande amor.” (Padre Pio)
 
“Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!” (Padre Pio)
Tente percorrer com toda a simplicidade o caminho de Nosso Senhor e não se aflija inutilmente.”(P.e Pio)
“O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar”. (Padre Pio)
“Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”. (Padre Pio)
“Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus”. (Padre Pio)
“Que Nossa Senhora aumente a graça em você e a faça digna do Paraíso”. (Padre Pio)
“Nas tribulações é necessário ter fé em Deus.” (Padre Pio)
“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.” (Padre Pio)
“Queira o dulcíssimo Jesus conservar-nos na Sua graça e dar-nos a felicidade de
sermos admitidos, quando Ele quiser, no eterno convívio…” (Padre Pio)
“Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de nós.” (Padre Pio)
“Que Jesus o aperte sempre mais ao Seu divino coração. Que Ele o alivie no sofrimento e lhe dê o abraço final no Paraíso.” (Padre Pio)
“O bem dura eternamente.” (Padre Pio)
“Deve-se caminhar em nuvens cada vez que se termina uma confissão!” (Padre Pio)
“Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe”. (Padre Pio)
“O amor nada mais é do que o brilho de Deus nos homens”. (Padre Pio)
“O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.” (Padre Pio)
“Se você fala das próprias virtudes para se exibir ou para vã ostentação perde todo o mérito.” (Padre Pio)
“De todos os que vierem pedir meu auxílio, nunca perderei nenhum!” (Padre Pio)
O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem”. (Padre Pio)
“Um filho espiritual perguntou a Padre Pio: Como posso recuperar o tempo perdido?
Padre Pio respondeu-lhe “Multiplique suas boas obras!” (Padre Pio)
“Diga ao Senhor: Faça em mim segundo a Tua vontade, mas antes de mandar-me o sofrimento, dê-me forças para que eu possa sofrer com amor.”. (Padre Pio)
“A cada vitória sobre o pecado corresponde um grau de glória eterna”. (Padre Pio)
“Feliz a alma que atinge o nível de perfeição que Deus deseja!” (Padre Pio)
“Proponha-se a exercitar-se nas virtudes”. (Padre Pio)
“A sua casa deve ser uma escada para o Céu”. (Padre Pio)
“Quem te agita e te atormenta é o demônio.Quem te consola é Deus”! (Padre Pio)
“De que vale perder-se em vãos temores?” (Padre Pio)
“Agradeça sempre ao Pai eterno por sua infinita misericórdia”. (Padre Pio)
“Pense na felicidade que está reservada para nós no Paraíso”. (Padre Pio)
“É loucura fixar o olhar no que rapidamente passa”. (Padre Pio)
“Amar significa dar aos outros – especialmente a quem precisa e a quem sofre – o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho”.
(Padre Pio)
“Seja paciente e espere com confiança o tempo do Senhor”. (Padre Pio)
“Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora.” (Padre Pio)
“No juízo final daremos contas a Deus até de uma palavra inútil que tenhamos dito.” (Padre Pio)
“Para consolar uma alma na sua dor, mostre todo o bem que ela ainda pode fazer”. (Padre Pio)
“Apóie-se, como faz Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto”. (Padre Pio)
“Se precisamos ter paciência para suportar os defeitos dos outros, quanto mais ainda
precisamos para tolerar nossos próprios defeitos!” (Padre Pio)
“Enquanto estivermos vivos sempre seremos tentados. A vida é uma contínua luta. Se
às vezes há uma trégua é para respirarmos um pouco.” (Padre Pio)
“Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do
esplendor eterno no reino do amanhecer.” (Padre Pio)
“Meu Deus, perdoa-me. Nunca Te ofereci nada na minha vida e, agora, por este pouco que estou sofrendo, em comparação a tudo o que Tu sofreste na Cruz, eu reclamo injustamente!” (Padre Pio)
“Os talentos de que fala o Evangelho são os cinco sentidos, a inteligência e a vontade. Quem tem mais talentos, tem maior dever de usá-los para o bem dos outros.” (Padre Pio)
“Pobres e desafortunadas as almas que se envolvem no turbilhão de preocupações deste mundo. Quanto mais amam o mundo, mais suas paixões crescem, mais queimam de desejos, mais se tornam incapazes de atingir seus objetivos. E vêm, então, as inquietações,
as impaciências e terríveis sofrimentos profundos, pois seus corações não palpitam com a caridade e o amor. Rezemos por essas almas desafortunadas e miseráveis, para que Jesus, em Sua infinita misericórdia, possa perdoá-las e conduzi-las a Ele.”
(Padre Pio)
“Um dia você verá surgir o infalível triunfo da justiça Divina sobre a injustiça humana”. (Padre Pio)
“Há duas razões principais para se orar com muita satisfação: primeiro para render a Deus a honra e a glória que Lhe são devidas. Segundo, para falar com
Ele e ouvir a Sua voz por meio das Suas inspirações e iluminações interiores.” (Padre Pio)
“O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.” (Padre Pio)
“O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.” (Padre Pio)
“Quando fizer o bem, esqueça. Se fizer o mal, pense no que fez e se arrependa.” (Padre Pio)
“Se quiser me encontrar, vá visitar Jesus Sacramentado; eu também estou sempre lá.”
(Padre Pio)
“Pense em Jesus flagelado por amor a você, e ofereça com generosidade um sacrifício
a Ele”. (Padre Pio)
“Devemos odiar os nossos pecados, visto que o amor ao Senhor significa paz”. (Padre Pio)
“Mesmo quando perdemos a consciência deste mundo, quando parecemos já mortos, Deus
nos dá ainda uma chance de entender o que é realmente o pecado, antes de nos julgar. E se entendemos corretamente, como podemos não nos arrepender?” (Padre Pio)
“Temos muita facilidade para pedir, mas não para agradecer”. (Padre Pio)
“Peçamos a São José o dom da perseverança até o final”. (Padre Pio)
“Padre, eu não acredito no inferno – falou um penitente. Padre Pio disse: Acreditará quando for para lá?” (Padre Pio)
O maldito “eu” o mantém apegado à Terra e o impede de voar para Jesus. (Padre Pio)
“O mais belo Credo é o que se pronuncia no escuro, no sacrifício, com esforço”. (Padre Pio)
“E’ na dor que o amor se torna mais forte.” (Padre Pio)
“Padre Pio disse a um filho espiritual: Trabalhe! Ele perguntou: No que devo trabalhar, Padre? Ele respondeu: Em amar sempre mais a Jesus!” (Padre Pio)
“O demônio é forte com quem o teme, mas é fraquíssimo com quem o despreza.” (Padre Pio)
“Quando ofendemos a justiça de Deus, apelamos à Sua misericórdia. Mas se ofendemos a Sua misericórdia, a quem podemos apelar? Ofender o Pai que nos ama e insultar quem nos auxilia é um pecado pelo qual seremos severamente julgados.” (Padre Pio)
“A sua função é tirar e transportar as pedras, e arrancar os espinhos. Jesus é quem semeia, planta, cultiva e rega. Mas seu trabalho também é obra de Jesus. Sem Ele você nada pode fazer.” (Padre Pio)
Jesus lhe quer bem, da maneira que só Ele sabe amar.” (Padre Pio)
“A sua função é tirar e transportar as pedras, e arrancar os espinhos. Jesus é quem semeia, planta, cultiva e rega. Mas seu trabalho também é obra de Jesus. Sem Ele você nada pode fazer.” (Padre Pio)
“Amemos ao próximo. Custa tão pouco querer bem ao outro.” (Padre Pio)
“Deus sempre nos dá o que é melhor para nós.” (Padre Pio)
A humildade e a caridade são as “cordas mestras”. Todas as outras virtudes dependem delas. Uma é a mais baixa; a outra é a mais alta. ( P.e Pio )
A firmeza de todo o edifício depende da fundação e do teto! (Padre Pio)
“O grau sublime da humildade é não só reconhecer a abnegação, mas amá-la.” (Padre Pio)
“Você deve ter sempre prudência e amor. A prudência tem olhos; o amor tem pernas. O amor, como tem pernas, gostaria de correr a Deus. Mas seu impulso de deslanchar na direção dEle é cego e, algumas vezes, pode tropeçar se não for guiado pela
prudência, que tem olhos.” (Padre Pio)
“Jesus e a sua alma devem cultivar a vinha de comum acordo.” (Padre Pio)
“Façamos o bem, enquanto temos tempo à nossa disposição. Assim, daremos glória ao nosso Pai celeste, santificaremos nós mesmos e daremos bom exemplo aos outros.” (Padre Pio)
“Seja paciente nas aflições que o Senhor lhe manda.” (Padre Pio)
“Viva sempre sob o olhar do Bom Pastor e você ficara’ imune aos pastos contaminados.” (Padre Pio)
“Lembre-se de que os santos foram sempre criticados pelas pessoas deste mundo, e puseram sob seus pés o mundo e as suas máximas .” (Padre Pio)
“Esforce-se, mesmo se for um pouco, mas sempre…” (Padre Pio)
“Todas as pessoas que escolhem a melhor parte (viver em Cristo) devem passar pelas dores de Cristo; algumas mais, algumas menos…” (Padre Pio)
“Que Jesus o mergulhe no esplendor da Sua imortal juventude.” (Padre Pio)
“Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo.”(Pe Pio)
“Para que se preocupar com o caminho pelo qual Jesus quer que você chegue à pátria celeste – pelo deserto ou pelo campo – quando tanto por um como por outro se chegará da mesma forma à beatitude eterna?” (Padre Pio)
“Para consolar uma alma na sua dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer.” (Padre Pio)
“A caridade é o metro com o qual o Senhor nos julgará.” (Padre Pio)
“Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!” (Padre Pio)
“Deus não opera prodígios onde não há fé.” (Padre Pio)
“Seja modesto no olhar.” (Padre Pio)
“Para mim, Deus está sempre fixo na minha mente e estampado no meu coração.” (Padre Pio)
“Como é belo esperar!” (Padre Pio)
Por que a tentação passada deixa na alma uma certa perturbação? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: “Você já presenciou um tremor de terra? Quando tudo estremece a sua volta, você também é sacudido; no entanto, não necessariamente
fica enterrado nos destroços!” (Padre Pio)
“O Senhor sempre orienta e chama; mas não se quer segui-lo e responder-lhe, pois só se vê os próprios interesses. Às vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ninguém mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se
colocam na posição de não conseguir mais escutar.” (Padre Pio)
“Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores.” (Padre Pio)
“Tenhamos sempre horror ao pecado mortal e nunca deixemos de caminhar na estrada da santa eternidade.” (Padre Pio)
“Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade.”(Padre Pio)
“O Senhor se comunica conosco à medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade própria e que edificamos nossa vida na humildade.” (Padre Pio)
“Não nos preocupemos quando Deus põe à prova a nossa fidelidade. Confiemo-nos à Sua vontade; é o que podemos fazer. Deus nos libertará, consolará e enorajará.” (Padre Pio)
“O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta
de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente
devemos ter um pouco de temor”. (Padre Pio)
“O sábio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca é o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio até a
execução e, infalivelmente, você chegará ao fim. Mas não tenha pressa, pois senão você poderá misturar o fio com os nós e embaraçar tudo.” (Padre Pio)
“A caridade é o metro com o qual o Senhor nos julgará.” (Padre Pio)
“Para consolar uma alma na sua dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer.” (Padre Pio)
“Para que se preocupar com o caminho pelo qual Jesus quer que você chegue à pátria celeste – pelo deserto ou pelo campo – quando tanto por um como por outro se chegará da mesma forma à beatitude eterna?” (Padre Pio)
“Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo.” (Padre Pio)
“Comunguemos com santo temor e com grande amor.” (Padre Pio)
“Tente percorrer com toda a simplicidade o caminho de Nosso Senhor e não se aflija inutilmente.” (Padre Pio)
“Deus ama quem segue o caminho da virtude.” (Padre Pio)
“Mesmo a menor transgressão às leis de Deus será levada em conta.” (Padre Pio)
“Subamos sem nos cansarmos, sob a celeste vista do Salvador. Distanciemo-nos das afeições terrenas. Despojemo-nos do homem velho e vistamo-nos do homem novo. Aspiremos à felicidade que nos está reservada.” (Padre Pio)
“Caminhe com alegria e com o coração o mais sincero e aberto que puder. E quando não conseguir manter esta santa alegria, ao menos não perca nunca o valor e a confiança
em Deus.” (Padre Pio)
“Ouço interiormente uma voz que constantemente me diz: Santifique-se e santifique!” (Padre Pio)
“Que Nossa Mãe do Céu tenha piedade de nós e com um olhar maternal levante-nos, purifique-nos e eleve-nos a Deus.” (Padre Pio)
“Não há nada mais inaceitável do que uma mulher caprichosa, frívola e arrogante, especialmente se é casada. Uma esposa cristã deve ser uma mulher de profunda piedade em relação a Deus, um anjo de paz na família, digna e agradável em relação ao próximo.” (Padre Pio)
“Nossa Senhora está sempre pronta a nos socorrer, mas por acaso o mundo a escuta e se emenda?” (Padre Pio)
“Seja grato e beije docemente a mão de Deus. É sempre a mão de um pai que pune porque lhe quer bem” (Padre Pio)
“Você teme um homem,um pobre instrumento nas mãos de Deus, mas não teme a justiça divina?” (Padre Pio)
Uma filha espiritual perguntou a Padre Pio: “O Senhor cura tantas pessoas, por que não cura esta sua filha espiritual?” Padre Pio respondeu-lhe em voz baixa: “E não nos oferecemos a Deus?”
“A divina bondade não só não rejeita as almas arrependidas, como também vai em busca das almas teimosas”. (Padre Pio)
“Pode-se manter a paz de espírito mesmo no meio das tempestades da vida”. (Padre Pio)
“Caminhe sempre e somente no bem e dê, cada dia, um passo à frente na linha.